Então todos o abandonaram e fugiram

Homem corre em um atardecer.

A noite dos bastões largos é como ficou conhecido aquele 29 de julho de 1966, na Argentina. Por ordem da nova ditadura que apenas havia tomado o poder na Argentina, 5 universidades, que eram ocupadas por estudantes e professores, foram desalojadas pela PFA (Policia Federal Argentina). A ocupação era uma manifestação em oposição a decisão do novo governo de interferir nas universidades. Esse fato levou na sequencia a conhecida “fuga de cérebros”, onde centenas de professores foram demitidos, renunciaram ou abandonaram o país. Pelo menos 300 professores universitários, entre eles 215 científicos, abandonaram o país, deixando a Argentina praticamente sem nenhuma classe de investigação científica.

Como seres humanos, somos propensos a fuga. Seja por medo, insatisfação ou desânimo, fugir sempre é uma opção que nos parece fácil e tentadora aos nossos olhos. E foi o que os discípulos de Jesus fizeram. Embora Pedro tivesse dito, “ainda que todos te abandonem, eu não te abandonarei” (Marcos 14:29) ele fugiu. Todos fugiram. O texto de Marcos 14 fala que “todos o abandonaram e fugiram”. Na hora de colocar em risco a própria vida, apenas Cristo permaneceu.

Uma luta diaria que enfrento é esta: desistir, fugir, escapar. Escolher a Cristo, fazer a sua obra, viver o que Ele planejou para a minha vida não é algo fácil. É um caminho estreito e pedregoso. E há momentos realmente difíceis. Mas não quero fugir, não quero escapar, não quero desistir. Quero seguir avançando no caminho que Cristo desenhou para mim. Custe o que custar.

Oração: Senhor, alguns dias são muito difíceis e penso em desistir, fugir, escapar. Peço a tua força nesses momentos, para seguir a boa obra que tu me deste. Amém!

Versículo base: Todos os dias eu estava com vocês, ensinando no templo, e vocês não me prenderam. Mas as Escrituras precisam ser cumpridas. Então todos o abandonaram e fugiram. Um jovem, vestindo apenas um lençol de linho, estava seguindo a Jesus. Quando tentaram prendê-lo, ele fugiu nu, deixando o lençol para trás. Levaram Jesus ao sumo sacerdote; e então se reuniram todos os chefes dos sacerdotes, os líderes religiosos e os mestres da lei. (NVI) Marcos 14:49-53


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *