Encontrando um propósito
Jacqueline Saburido foi uma venezuelana, que em 1999, quando tinha apenas 20 anos de idade, teve sua vida transformada por completo. Ela estava regressando de uma festa junto com amigas, quando seu carro foi atingido por outro veículo, de um motorista embriagado. Seu carro pegou fogo, duas das suas amigas morreram e Jacqueline, embora tivesse sobrevivido, ficou completamente desfigurada devido as chamas. Mesmo após mais de 100 cirurgias, sua aparência nunca mais seria a mesma. O que Jacqueline fez com sua vida então? Deu propósito a ela. Tornou-se um símbolo na luta contra a embriaguez ao volante, fez campanhas, deu entrevistas, contou sua história, expôs o seu rosto.
Eu tenho dificuldade em aceitar quando tragédias sucedem na vida de alguém. Mas eu fico admirado quando vejo alguém transformando sua tragédia pessoal em um propósito de vida. Não é algo fácil, encontrar sentido em uma tragédia. E muito provavelmente, na maioria das vezes, não vamos encontrar sentido algum em uma tragédia. No entanto, sempre é possível encontrar um propósito. Seja qual for a sua luta, você pode encontrar um propósito nela.
Eu escolho me apegar a Romanos 8:28, mesmo quando eu não posso entender o que acontece ao meu redor: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Mesmo sem entender, escolho crer que tudo é para o meu bem, porque tenho escolhido amar a Deus.
Oração: Senhor, eu escolho te amar. E creio que tudo o que acontece, tem um propósito melhor para a minha vida. Amém!
Versículo base: Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (NVI) Romanos 8:28