Ele já sabia que falharíamos

Desenho de Jesus carregando sua cruz com a frase "Ele já sabia que falhariamos"

Algo que poucas vezes pensamos ou consideramos é isso: quando Jesus morreu na cruz, Ele já sabia que iriamos falhar. E mesmo assim, Ele seguiu adiante e morreu, por você e por mim. Por quê? Porque Cristo não é como você e eu, que constantemente atuamos de forma condicionada, esperando receber algo em troca. E essa é a fidelidade do nosso Deus, cuja palavra se cumpre, sem importar o preço a ser pago. 

Então, quando você falhar, não acredite nas mentiras do diabo. Ele é astuto e sua estratégia é tentá-lo, tantas vezes sejam necessárias, até que você caia. E logo depois que você cair, ele dirá: “você é um lixo, olha o que você fez, Deus nunca irá perdoar isso”.

No entanto, quando entendemos exatamente o sacrifício incondicional de Cristo na cruz, podemos saber que o pecado não nos impede aproximar-nos novamente de Deus, e receber o perdão. Por isso, quando falhamos, devemos nos aproximar mais de Deus e afastar-nos do pecado, não o contrario.

Paulo tenta explicar essa complexa questão na sua carta aos Romanos, em especial nos capítulos 5 e 6. “Onde o pecado abundou, superabundou a graça”, Romanos 5:20. Quer dizer, onde há mais pecado, há mais graça ainda da parte de Deus. E no início do capítulo 6, Paulo nos explica que nem por isso, vamos a seguir vivendo no pecado: “Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?

O maravilhoso plano da salvação não pode ser compreendido por mente humana:
– Cristo morreu por nós, mesmo sabendo que voltaríamos a pecar.
 – Quanto mais pecamos, mais graça recebemos da parte de Deus.
 – No entanto, abandonamos o pecado, porque estamos mortos para ele.  
– Já não estamos debaixo da lei, mas sim, debaixo da graça (Romanos 6:14). E isso é o que nos faz cumprir a lei.  

Em conclusão: o pecado já não me domina, pois morri para ele. No entanto, se eu pecar, devo correr aos braços do pai, e não acreditar nas mentiras do diabo, de que Ele não me receberá.

Oração: Senhor, sou salvo em Cristo e por isso e o pecado já não me domina. Mas se eu cair, meu desejo é buscar a tua presença de imediato, para não dar lugar as mentiras de Satanás. Amém!

Versículo base: Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.
E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma!
(NVI) Romanos 6:14-15


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *