Eis que estou à porta e bato

No Reino Unido foi instituída a placa azul, que nada mais é que uma placa permanente, fazendo referência a pessoas importantes da história que estiveram ou viveram naquele lugar. A prática acontece desde 1866, quando começou a marcar residências onde haviam vivido pessoas ilustres. Se viajar ao Reino Unido, você poderá, por exemplo, encontrar uma placa no prédio que morava a princesa Diana, em Earl’s Court quando começou a namorar com o Príncipe Charles ou na casa 20, de Maresfield Gardens, onde Sigmund Freud viveu junto com sua esposa Anna. Também poderá encontrar onde o guitarrista Jimi Hendrix viveu, entre 1968 e 69.

Fiquei então pensando, que deveria existir uma placa azul, indicando que Jesus vive no meu lar. Mas não como uma referência histórica, de que Ele tenha vivido aqui algum dia, mas sim, como algo atual e presente, de que esta é a sua residência.

Quando vou na palavra de Deus, encontro que Ele quer viver em minha casa. Ele me diz isso, em Apocalipse, no capítulo 3, verso 20: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

Existe uma placa azul indicando que Jesus vive em sua casa? Bom, finalmente a placa não tem nenhuma importância. A única coisa que realmente importa, é saber se você abriu a porta para que Jesus pudesse entrar. Pois Ele está batendo e esperando ser convidado a entrar.

Eis que estou à porta e bato – Devocional Diário

Oração: Senhor, quero convidá-lo a viver em minha casa. Não vou colocar a placa azul, pois ela não importa. Mas a tua presença, é fundamental. Amém.

Versículo base: Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. (NVI) Apocalipse 3:20


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *