“Ei, o quê está acontecendo aqui?”

Um gato e a frase: "Ei, o que está acontecendo aqui?
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Aconteceu no dia 29 de dezembro de 1972. O voo Eastern Air Lines 401 fazia a sua aproximação para aterrisagem no Aeroporto de Miami. Ao baixar o trem de pouso, uma indicação no painel apontava que o trem dianteiro não havia baixado. Abaixo da cabine de comando, estava instalado um periscópio, para ser usado justamente nestes casos. O capitão baixou-se para ver pelo periscópio, mas não percebeu que ao fazê-lo, tocou no manche do avião, empurrando-o para frente, o suficiente para desligar o piloto automático. Com isso, o avião ficou levemente inclinado para baixo, pouco para que a tripulação pudesse perceber, mas em movimento de descida. A escura noite não permitia tampouco uma percepção visual do movimento de descida. Quando o capitão voltou para o seu assento, o painel indicava 100 pés. A caixa preta registrou o seguinte diálogo entre o capitão e o primeiro oficial, nos últimos segundos antes da queda:
– “Nós fizemos alguma coisa com a altitude!” – disse o primeiro oficial
– “O que?” – respondeu surpreso o capitão
– “Ainda estamos a 2 000 pés, certo?” – queria confirmar o primeiro oficial, duvidando da informação do painel
Foi quando o capitão olhou pela janela do avião e percebeu um estranho brilho, que na verdade, nada mais era que o reflexo das luzes do avião nas águas do pântano do Everglades. E gritou:
“Ei, o quê está acontecendo aqui?”
Já não havia tempo para reagir. O voo 401 da Eastern Air Lines entrou nas águas escuras de Everglades a 400 km/h. No acidente, faleceram 101 dos 176 passageiros a bordo, entre eles o capitão e seu primeiro oficial.

Eles pensavam estar voando a 2000 pés de altura (mais de 600 metros) quando na realidade estavam em descenso. No momento em que se deram conta, já estavam a 100 pés (30 metros). E sem entender nada do que estava acontecendo, os poucos segundos que ainda tinham não foram suficientes para salvar o avião.

Algo similar pode acontecer em nossa vida. Acreditamos estar voando alto e seguros. Pensamos que tudo está sob controle e que não há nada de errado. Mas na verdade, estamos muito próximos do choque. Não voamos tão alto quanto acreditamos e realmente, estamos a caminho da destruição. Então vem a surpresa e falamos: “Ei, o quê está acontecendo aqui?”

Meu amado irmão e irmã, revise o painel de indicadores da sua vida. Esteja atento aos sinais, para não ser surpreendido. Algumas vezes, tudo parece bem a sua volta, mas realmente não está. E é preciso tomar medidas para corrigir a rota.

Oração: Senhor, quero estar atento aos sinais a minha volta. Não quero viver minha vida acreditando que tudo está bem quando realmente não está. Mostra-me o que preciso fazer para corrigir a minha rota. Amém.

Versículo base: Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus. (NVI) Atos 3:19-20


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *