E se dinheiro não fosse um problema?

Executivo caminhando em uma rodovia. Efesios 2:10

Uma das maneiras de encontrar a verdadeira paixão da sua vida é fazer um exercício com um pensamento como o título desta reflexão. “E se dinheiro não fosse um problema… o que eu gostaria de fazer o resto da minha vida?”

Penso que a resposta a essa pergunta é bastante importante. Não podemos ignorar que o dinheiro é um motivador determinante em nossas decisões. Por causa dele escolhemos um trabalho, uma carreira, ou até mesmo uma cidade ou um país para viver. O dinheiro (ou a necessidade que temos dele), é o que nos faz abrir mão de fazer outras coisas, que certamente, nos poderiam trazer maior satisfação pessoal.

E a resposta desta pergunta esta muito ligada a seu propósito aqui na terra. Se você pensou coisas como “eu viajaria todo o mundo” ou “compraria isso ou aquilo“, essa é uma resposta, de certo modo, egoísta, pois traz apenas benefício a você mesmo. Por outro lado, se você pensou coisas como “eu daria consultoria gratis” ou “eu criaria uma entidade beneficiente“, são respostas que beneficiariam a mais pessoas a sua volta e portanto, mais alinhadas a um propósito de vida.

Eu creio que estamos aqui na terra para cumprir um propósito estabelecido por Deus. E não tem relação nenhuma com o dinheiro. Não estamos aqui para ganhar dinheiro, comprar coisas ou pagar as contas. Existe algo muito além disso. Por isso, quando pensamos em que faríamos “se dinheiro não fosse um problema“, podemos estar muito próximos de encontrar e entender esse propósito.

Oração: Senhor, quero encontrar meu propósito aqui na terra. E viver, como se o dinheiro não fosse um problema. Amém!

Versículo base: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (NVI) Efésios 2: 10

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *