É preciso ter coragem para dizer NÃO

“Karatê Kid – A Hora da Verdade” é um clássico filme, lançado em 1984. Para ajudar o jovem Daniel LaRusso a livrar-se das constantes surras que sofria de um grupo de “valentões”, um idoso mestre de Karatê, chamado de senhor Miyagi, lhe ensina a milenar arte marcial e o coloca para a disputa de uma importante competição, onde justamente estariam competindo os seus perseguidores, que formavam um grupo chamado “Cobra Kai“.

Na cena final, o treinador dos “Cobra Kai” ordena a um dos seus atletas, que acerte a perna machucado de Daniel LaRusso. O lutador se mostra visivelmente contrariado com a ordem do seu treinador, mas não tem força para enfrentá-lo ou negar-se a determinação do seu comandante, e acede a fazer o golpe baixo.

Tento me colocar na posição do jovem lutador, que recebeu uma desagradável orientação do seu treinador, e não teve a coragem de dizer NÃO.

Não são poucas as vezes em que sabemos que a resposta certa é dizer não. Mas falta coragem, força e determinação. Acedemos a fazer coisas que não deveriam ser feitas, ou assumimos compromissos que não deveriam ser assumidos, pela ausência de coragem para dizer um simples não.

Se esta reflexão chegou hoje a você, é possível que exista um não que precisa ser dito. Ore a Deus agora, e peça que lhe seja revelado, onde você deve dizer não.

É preciso ter coragem para dizer NÃO – Devocional Diário

Oração: Senhor, eu sei que preciso aprender a dizer não. Tenho falhado em dizer sim a tudo, e sei que, em muitas vezes, o não é a resposta correta. Peço da tua sabedoria para dar sempre a resposta certa. Amém.

Versículo base: Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. (NVI) Mateus 5:37


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *