É preciso pensar no próximo

Aconteceu em 2002, em um aeroporto da China. Em um ato irresponsável de parte de duas passageiras, uma terceira pessoa terminou ferida e precisou receber atendimento.

As duas passageiras decidem “enviar” suas malas pela escada rolante. No entanto, a primeira mala termina rolando as escadas e atingindo uma mulher que estava logo abaixo. A mulher ainda tentou correr para evitar o choque, mas não teve tempo.

Você pode ver o acontecimento no vídeo abaixo:

Fonte Vídeo: Twitter @NoContextHumans

Este acontecimento ilustra algo que acontece com grande frequência em nossa vida. Tomamos ação (algumas vezes, uma ação estúpida como essa) apenas para dar solução a um problema particular, sem observar os riscos as pessoas a nossa volta. Estas passageiras, ao ter várias malas para descer, decidiram enviar “uma a uma”, de pé, pela escada rolante, sem pensar que poderiam cair e machucar a alguém, como de fato, aconteceu.

Quando eu ando acima do limite de velocidade porque estou atrasado, estou colocando em risco a vida de outras pessoas, para atender uma necessidade particular. Quando eu sei que a minha esposa está cansado e ainda assim, não faço nada para aliviar sua carga, estou pensando apenas em mim mesmo.

Na palavra de Deus, aprendemos que devemos sempre considerar a necessidade do outro: “Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.” Isso significa que antes de fazer algo, eu preciso pensar se isso que vou fazer, terá ou poderá ter, impacto negativo na vida de outra pessoa. Eu posso ter uma necessidade, mas se minha ação afeta meu próximo, devo reconsiderá-la.

Oração: Senhor, abre meus olhos, para ver sempre a necessidade do meu próximo. Que eu possa ser sábio em minhas decisões. Amém.

Com Cristo aprendemos a não pensar apenas em nossos próprios interesses

¹ Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros.
² Então peço que me deem a grande satisfação de viverem em harmonia, tendo um mesmo amor e sendo unidos de alma e mente.
³ Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos.
⁴ Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
⁵ Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha:
⁶ Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus.
⁷ Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim
igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano,
⁸ ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz.

Filipenses 2:1-8 (NTLH)


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *