É necessário morrer para viver

3 cruzes ao entardecer e a frase "É necessário morrer para viver"

Algo que muitos talvez não entendam de imediato, no momento que aceitam a Cristo como seu senhor e salvador é isso: é necessário morrer para viver.

Paulo em sua carta aos Romanos tenta explicar essa verdade. Quando decidimos aceitar a Cristo, estamos sendo crucificados junto com ele. Logo, estamos morrendo para a nossa velha vida, os velhos hábitos para ressuscitar junto Ele e viver a sua vida, e não mais a nossa.

Conheci uma pessoa que dizia que não aceitaria a Cristo porque teria que “abrir mão das festas e dos amigos“. E não são poucos os que não querem um compromisso real com Deus, porque sabem que isso implica “morrer” a certas coisas. A grande verdade, no entanto, é que para seguir a Cristo temos que morrer a TUDO e não apenas a “algumas coisas”. Mas quando “morremos” a tudo por Cristo, nascemos novamente. Nosso coração é transformado, logo, nossos desejos também. Já aquilo que antes era “essencial” perde seu valor, porque pelo espírito, passo a entender o que realmente tem valor, pois já não vivo preso a minha carne e aos seus desejos. Passo a ter a mente de Cristo e a perceber tudo e todos de uma maneira diferente.

Aceitar a Cristo é morrer a minha natureza carnal, falha e pecaminosa, para viver a vida de Cristo, com a sua mente, seu coração, seus pensamentos. É necessário morrer para viver! Mas morrer o que não tem valor para viver a verdadeira vida que Deus planejou para você.

Oração: Senhor, eu quero ter a mente de Cristo. Quero viver não mais minha vida na carne e em meus desejos, mas quero viver minha vida em Cristo Jesus. Amém!

Versículo base: Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu, foi justificado do pecado. Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele. Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. (NVI) Romanos 6:6-11

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *