É mais barato cuidar que reparar
É mais barato cuidar que reparar. Sempre será mais barato cuidar e manter qualquer coisa, que ter que leva-la para um conserto. Acontece com os objetos e bens materiais e também com a vida. É mais barato cuidar que reparar.
Não são poucas as famílias destruídas pelos vícios. Vícios em álcool, drogas, pornografia, internet, jogos, não importa o objeto da adição, ela é extremamente destrutiva. E sempre será mais fácil cuidar para que não se forme o vicio, que reparara-lo.
Pergunte a um fumante ou a um drogado, se teria sido mais fácil dizer não a primeira tragada ou o processo de abandono do vicio. Pergunte a um alcoólatra, se teria sido mais fácil não tomar os primeiros copos ou passar uma vida de luta contra a bebida. Pergunte a um homem que perdeu sua família se teria sido mais fácil cuidar dela que restaura-la.
Olhe a sua volta e não esqueça, que é mais fácil cuidar do que você tem do que reparar o que foi quebrado ou perdido. Decida hoje cuidar daquilo que Deus te confiou. É mais barato cuidar que reparar.
Oração: Senhor, eu decido cuidar do que tu me deu. Me ajuda Senhor, a saber como fazê-lo. Amém!
Versículo base: De quem são os ais? De quem as tristezas? E as brigas, de quem são? E os ferimentos desnecessários? De quem são os olhos vermelhos? Dos que se demoram bebendo vinho, dos que andam à procura de bebida misturada. (NVI) Provérbios 23:29-30