É graça. É de graça!

Mulher caminhando na beira do mar em por do sol Efésios 2:8

A salvação é pela graça. E de graça.

Uma questão fundamental para entender o plano da salvação é o fato dela ser gratuita. Não se conquista por merecimento ou por obras. Pela graça somos salvos por meio da nossa fé. A fé vem como o meio para obter algo que é totalmente gratuito e imerecido. Não existem penitências, boas ações, obras ou qualquer outra coisa que “compre” a salvação.

Se fosse possível conquistar a salvação por meio de qualquer coisa, a morte de Cristo teria sido desnecessária. Então pela fé, eu reconheço em primeiro lugar minha condição de pecador e condenado a morte e ao inferno. Em segundo lugar, reconheço o sacrifício de Cristo em meu lugar, naquela cruz. E em terceiro lugar, decido aceitar essa salvação e colocar a Cristo no centro da minha vida e do meu coração.

A partir de então, as minhas obras não são para obter a salvação (porque eu já a tenho), mas sim, para viver na minha vida a vida de Cristo. A partir de então eu ando como Jesus andou, vivendo a vida dEle e não mais a minha.

Não esqueça: quem não reconhece o sacrifício de Cristo de morrer em seu lugar, não tem acesso a salvação. Não há outro caminho, que não seja através de Cristo. Viva por Ele e para Ele!

Leia também: “Eu só quero justiça”

Oração: Senhor, eu recebo este presente da salvação. Reconheço que não há nada que eu possa fazer para merece-la, pois somente a morte de Cristo naquela cruz pode restaurar a minha relação com Deus. Obrigado Senhor pela tua salvação. Amém.

Versículo base: Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. (NVI) Efésios 2: 8-9


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *