Drogas incineradas
No dia 30 de novembro de 2020, o Peru incinerou mais de 19 toneladas de drogas apreendidas durante a pandemia.
Uma notícia dessas é de celebrar-se. Porque são 19 toneladas de drogas que não irão destruir nenhuma vida. São 19 toneladas de drogas que foram produzidas para que alguém de maneira consciente, se enriquecesse enquanto que outros, de maneira consciente ou não, destruíssem suas próprias vidas. Essas 19 toneladas de drogas jamais chegarão a entrar em um organismo humano. Essas 19 toneladas de drogas fracassaram. Elas perderam.
As drogas ilustram bem a forma como o inimigo busca destruir uma vida. A droga produz primeiro, um prazer momentâneo. Ao mesmo tempo, é viciante e te escraviza. Logo, o seu prazer não é o objetivo de Satanás. Pelo contrário, ele quer a sua destruição. O prazer momentâneo da droga é apenas um meio para escraviza-lo. O que ele quer é ter domínio total sobre sua vida.
Com alguns o diabo usa a droga. Com outros usa o dinheiro, o trabalho, a pornografia ou uma amante. A estratégia no entanto não muda: prazer em troca de escravidão. Mas Cristo nos chamou para ser livres.
Oração: Senhor, eu quero ser livre. E sei que Cristo me chamou para ser livre. Amém!
Versículo base: Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. (NVI) Gálatas 5:1