Distanciamento social

Mulher preocupada e atarefada. Lucas 10:41

Quando ainda morava no Brasil, durante algum tempo organizei um grupo de amigos para jogar futebol nos sábados (manhã ou tarde, dependendo da estação). Lembro a dificuldade que era juntar 10 homens para jogar futebol em toda a minha lista de amigos no whatsapp. Depois de um tempo, cansei de “insistir” e o futebol acabou. Naquela época não era usada a expressão ainda, mas em certo modo, já vivíamos em “distanciamento social“. Cada um na sua casa e o campo vazio.

Jogar futebol ou praticar qualquer atividade física nos traz muitos benefícios, comprovados cientificamente, como a melhoria da memória, concentração, humor e bem-estar. Também é importante para combater a depressão e a ansiedade, pois diminui o estresse e a tensão corporal. Se praticado com frequência tem resultados que nem imaginamos como regular o intestino e baixar o colesterol. Também fortalece os músculos, queima calorias e diminui o risco de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial.

O distanciamento social acabou com muitos grupos de futebol. Mas esses grupos já vinham acabando a algum tempo, antes mesmo do Covid-19, porque estamos todos muito ocupados. Estamos tão ocupados que não temos tempo nem mesmo para uma partida de futebol no sábado. E tantas ocupações não nos permitem cuidar de algo tão importante como é a nossa saúde física e mental.

Importante sempre lembrar das palavras de Jesus para Marta, em Lucas 10: 41 e 42: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas”. Pare agora e lembre: o distanciamento social tirou de você o futebol ou o esporte da semana ou ele já não fazia mais parte da sua vida há muito tempo? Será que não estamos nós também, inquietos com muitas coisas?

Oração: Senhor, o nosso corpo foi desenhado por ti. E na tua grande sabedoria, já tinhas pensado na pratica de exercícios físicos e no esporte como algo que fizesse bem ao nosso corpo. Me ajuda Senhor a ter tempo e lugares onde praticar esportes com amigos. Amém!

Versículo base: Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! “
Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. (NVI) Lucas 10:39-42


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *