Dia das bruxas! Será?

Versículo escrito com canetinha. Salmos 118:24

O dia 31 de Outubro é conhecido no mundo inteiro como o Dia de Halloween, ou como no Brasil, dia das bruxas. E embora nossa sociedade trate de mostrar-nos que esta data ou mesmo as bruxas não tem nenhuma relação com ocultismo ou satanismo, nós cristãos, sabemos que por trás desta celebração há sim uma forte conexão no mundo espiritual.

Esta reflexão no entanto, não pretende debater essa questão, e sim lembrar, que o “este é o dia que fez o Senhor”, Salmos 118: 24. Este dia não pertence as bruxas ou ao Halloween, nem a ninguém mais que ao Senhor. É o dia que Ele fez para que nEle pudéssemos nos deleitar.

Acho interessante ver como o nosso inimigo, o diabo, tenta apropriar-se da criação e do que pertence a Deus para seus proprios fins e interesses. O arco-íris por exemplo, é criação de Deus e simbolo do pacto feito como o homem de nunca mais inundar toda a terra (Gênesis 9: 9-17). Nada mais do que isso. E ninguém pode apropriar-se da criação de Deus para outros fins. O natal é a celebração do nascimento de Cristo e não o dia do papai noel. A páscoa é celebrada em memoria da morte e ressureição de Cristo, e não do coelhinho e dos chocolates. Não podemos, como cristãos, permitir que o mundo se apodere de tudo aquilo que pertence a Deus.

Hoje, portanto, não é o dia das bruxas. O 31 de outubro também não é o dia de Halloween. Porque este é o dia que o Senhor fez.

Oração: Senhor, quero dar-te sempre o que só pertence a ti. E não permitirei que o diabo se apodere daquele que é teu. Amém!

Versículo base: Foi o Senhor que fez isto, e é cousa maravilhosa aos nossos olhos. Este é o dia que fez o Senhor: regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Oh! salva, Senhor, nós te pedimos; ó Senhor, nós te pedimos, prospera. (ARC1969) Salmos 118:23-25


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *