Deuteronômio 28

Duas imagens coladas onde um lado é uma estrada asfaltada e do outro uma estrada de terra

Se você nunca leu, ou nunca deu a devida atenção a Deuteronômio 28, meu desejo é que a partir de hoje, você nunca mais esqueça deste impressionante capítulo da palavra de Deus. O capítulo 28 de Deuteronômio traz promessas preciosas da parte de Deus, mas também, traz maldição para aqueles que por escolha própria, decidem ignorar os princípios do nosso criador. E logo de terminar esta breve reflexão, eu o convido a ler o capítulo completo, e que o grave em seu coração.

Do verso 1 ao 13, nos deleitamos ao ler todas as maravilhosas promessas que Deus tem para aqueles que decidem obedecer os seus mandamentos. Vou citar apenas algumas:

  • Deus os colocará muito acima de todas as nações da terra.
  • Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão
  • Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo.
  • Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra
  • Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem.
  • O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem.
  • O Senhor lhes concederá grande prosperidade
  • O Senhor fará de vocês a cabeça das nações, e não a cauda.

No entanto, a partir do verso 15, segue uma lista, muito maior do que a primeira. Se as bênçãos foram listadas em 13 versículos, as maldições que recaem sobre aqueles que não obedecem os mandamentos de Deus ocupam mais de 50 versículos. E confesso que ler cada uma delas pode ser assustador. Tão assustador, que prefiro não lista-las aqui, deixando que você mesmo possa buscá-las.

Mas será esse o propósito do nosso criador? Que obedeçamos os seus mandamentos por medo das maldições? É claro que não! Mas ao mesmo tempo, Deus não pode negar a sua própria justiça. Ele não pode e não negará as leis espirituais que foram determinadas por Ele mesmo. Então, nosso Deus as deixa registradas, para que todos possam ler e conhecer as consequências de uma ou outra decisão.

Então, eu escolho as bênçãos. Eu escolho viver os primeiros 13 versículos de Deuteronômio 28. Eu escolho obedecer os mandamentos do meu Deus.

Qual é a sua escolha?

Oração: Senhor, eu escolho seguir os teus mandamentos e ser alcançado pelos benefícios que a tua palavra promete. Amém!

Versículo base: Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. (NVI) Deuteronômio 28:1


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *