Deuses do sistema solar
A terra é o único planeta do sistema solar que não tem o nome de um “deus”. Todos os demais foram batizados com nomes de “deuses”: Mercúrio (deus da venda e do comercio), Vênus (deusa do amor), Marte (deus da guerra), Júpiter (deus do dia, do céu e do trovão), Saturno (deus da geração, dissolução, abundância, riqueza, agricultura, renovação periódica e libertação), Urano (deus do céu) e Netuno (deus do mar).
E porque nosso planeta não tem o nome de um Deus? Bom, a explicação está no fato de que quando os planetas foram nomeados, não se sabia ainda que a terra era um planeta. O que se pensava então era que os planetas eram “corpos celestes” que giravam em torno de nós, razão pela qual levaram o nome de “deuses”.
Curioso é pensar que não há vida em nenhum destes planetas, tanto quanto não há vida em nenhum destes “deuses”. Só há um Deus verdadeiro, criador dos céus e da terra. Da terra ele nos formou, conforme Gênesis 3: 19, “até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará” e com o nome de “Terra” nosso planeta foi batizado.
Louvado seja o nome do único Deus vivo e verdadeiro. Amén!
Oração: Senhor, eu te louvo porque eres o único Deus vivo e verdadeiro e porque do pó da terra me criaste através do teu poder. Amén!
Versículo base: “Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará”. (NVI) Gênesis 3: 19