Deus escuta a minha oração?

Desenho de alguém escutando com atenção

Recebi uma mensagem de um leitor, através do site Hora de Orar. Ele me perguntou: “Como superar a crise de que, sendo filhos de Deus, duvidamos de que Ele escuta nossa oração?”

Ao ler sua pergunta, lembrei de quantas vezes eu também pensei que Deus não ouvia as minhas orações. mas também lembrei de quantas vezes eu desisti tão rápido de uma oração. Lembrei das tantas vezes, que depois de 3 ou 4 dias, sem ver a resposta que eu gostaria, desisti.

Para saber se Deus ouve ou não a minha oração, preciso me apegar mais a sua palavra e menos as minhas circunstâncias. Porque a palavra de Deus está ali, e ela é absoluta. Minhas circunstâncias, eu interpreto, distorço, vejo como eu gostaria de ver. O que estou tratando de dizer? Estou afirmando que se me guio pelas minhas circunstâncias para dizer que Deus ouve ou não minha oração, eu terei uma interpretação falha, segundo meu próprio parecer e limitado entendimento. Mas se a Bíblia diz que Ele ouve minha oração, então é porque ele ouve. E ponto final.

A Bíblia diz claramente que Deus ouve a nossa oração. Mais que isso, no Salmo 116 vejo que Deus até “inclinou seus ouvidos para mim”, para poder escutar a minha oração.

Não sei qual exatamente é a sua luta, mas posso afirmar sem sombra de dúvida: não deixe de clamar, não deixe de orar. Não desista de falar com Deus cada manhã, antes que saia o sol. Ele inclina o seu ouvido para escutar a sua oração e ouve com muita atenção.

Oração: Senhor, não quero deixar de orar a ti. Quero buscar-te cada manhã, apresentar a minha oração, porque sei que me ouves. Amém!

Versículo base: Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida. (NVI) Salmos 116:1-2


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *