Deus é onipotente

Nosso Deus é onipotente. Isso significa que Ele pode fazer qualquer coisa, que seu poder é infinito e que não há nada, absolutamente nada, que Ele não possa fazer.
Para um ser tão limitado como eu, é quase impossível entender a dimensão de um Deus que não tem limites em seu poder. Por isso, crer em um Deus onipotente é um ato de fé.
Vejamos o que a Bíblia fala sobre a onipotência de Deus:
- Para Ele não há nada impossível: “Pois nada é impossível para Deus”. (Lucas 1:37)
- Não há ninguém que tenha mais poder: “Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu quem pode desfazer?” (NVI) Isaías 43:13
- Ele é o Todo-Poderoso: “Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões, que bradava: “Aleluia! pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso.” (Apocalipse 19:6)
- Nada é difícil para Ele: “Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti.” (Jeremias 32:17)
- Ninguém pode resistir a sua mão: “Ninguém é capaz de resistir à sua mão nem de dizer-lhe: ‘O que fizeste?’ “ (Daniel 4:35)
Por que é tão importante entender isso? Porque quando eu creio em um Deus que pode fazer absolutamente qualquer coisa, posso saber que o meu problema, seja ele qual for, é muito pequeno. E logo, posso então buscar esse Deus com a fé de que Ele pode solucionar qualquer situação, se Ele assim o desejar.
Oração: Senhor, eu creio em teu infinito poder e confio que tu tens a solução para o meu problema. Amén!
Versículo base: “Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” (NVI) Jó 42:2