Deus de promessas

Uma mulher pensativa. Filipenses 4:8

Deus tem muitas bênçãos para dar a todos os seus filhos.

As promessas registradas na Bíblia são bem claras e estão ali para todos que querem usufruí-las. Às vezes nos perguntamos: “Como Deus tem tantas promessas e eu não vejo nenhuma se cumprindo na minha vida?” O apóstolo Paulo inspirado por Deus, escreve na sua carta aos filipenses, uma das promessas que muitas vezes intrigam a muitas pessoas, que por vezes questionam a Deus. “O meu Deus, segundo as suas riquezas, supriria todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19)

Ora, se Deus suprirá todas as nossas necessidades, porque tanta gente passa por grandes apertos de todas as ordens? Pois bem. A promessa está lá. Deus é nosso Pai celestial! Entretanto, assim como nós amamos nossos filhos e damos a eles tudo o que prometemos quando eles nos obedecem e cumprem o que combinamos com eles, também Deus honra aqueles que seguem seus ensinamentos.

Se você ler todo o capítulo 4 de Filipenses, verás claramente que existem alguns conselhos antes da promessa. Atentem: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.” (Filipenses 4:8-9) Nesta mesma carta, O apóstolo Paulo nos deixa mais conselhos ainda: “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:11-13). Então, Paulo nos deixa aqui um exemplo claro de que as promessas de Deus se cumprem nas nossas vidas mediante a nossa fidelidade ao Senhor como nosso pai amado!

Nem sempre nossos filhos gostam dos deveres que lhes confiamos e muitas vezes relutam bastante até entenderem que para receberem a recompensa terão que passar por alguns momentos de dificuldades. Paulo passou por necessidades que ele jamais tinha conhecido antes de se encontrar com Jesus e, no entanto, disse que podia todas as coisas naquele que o fortalecia, o nosso Deus! Por esta experiência e intimidade com o Pai é que Paulo nos recomendou que também fôssemos felizes em qualquer situação.

Como cristão Devemos estar mais atentos a palavra de Deus e não apenas pegarmos partes isoladas para sustentar nossa condição de “coitadinhos”, “Deus não me ama” e “Nada de bom acontece comigo”.

Que venhamos cumprir nossos deveres de filhos para com Deus para que possamos ter Nele um pai amoroso!

Oração: Senhor, quero ser um filho conforme o teu coração. Amém.

Versículo base: Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. (NVI) Filipenses 4:8

Este devocional foi uma contribuição de Maria Ionara Viera através do “Conte uma história“. Você também pode enviar suas histórias.


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *