Deus de novos começos
Um domingo, estava eu na Igreja Quadrangular de Ibague, e meu coração estava pesado por um momento familiar que estava vivendo. Um sentimento de fracasso tomava conta da minha mente e do meu coração. Foi quando o pastor perguntou: “Quantos aqui se arrependem de algo que tenham feito?“. Imediatamente, eu pude pensar em muitas coisas das quais eu me arrependo e que são a razão das dificuldades e lutas que tenho hoje. Não foi preciso muito esforço para lembrar o quão falho eu sou e que sim, há muito pelo qual arrepender-me. Mas o pastor prosseguiu dizendo: “Pois o nosso Deus é um Deus de novos começos, Ele é um Deus de reconstrução e já não importa o que foi feito, mas sim, o que você fará de agora em diante“.
É muito fácil apegar-se ao passado, aos nossos erros e resignar-se. Minha tendência natural é culpar-me pelos erros do passado e aceitar as consequências deles no presente, esquecendo-me de que o que na verdade importa, é o que farei hoje, o que vou fazer de agora em diante. O passado não pode mais ser mudado, mas o dia de hoje está diante de mim e minhas escolhas de hoje vão determinar o que será meu amanhã.
Nosso Deus é Deus de novos começos. Por isso ele criou os dias, para que cada novo amanhecer pudesse ser uma oportunidade de fazer tudo diferente. Por isso ele criou as estações do ano, para que pudéssemos saber que cada tempo será diferente. E hoje é um grande dia para recomeçar!
Tudo o que aconteceu no seu casamento já ficou no passado. Suas más escolhas profissionais, já ficaram para trás. A sua relação com seus filhos e tudo o que tenha feito (de bom ou ruim) até hoje como pai ou mãe, já pertencem ao passado. O que realmente importa é o que você fará HOJE. Qual área da sua vida pede hoje um recomeço?
Oração: Senhor, eu te louvo porque es Deus de recomeços. E eu preciso recomeçar! Amém!
Versículo base: Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (NVI) Filipenses 3:13-4