Desprezando a bondade de Deus

Quando decidimos meditar com maior profundidade na palavra de Deus, nos aproximamos do pleno conhecimento de Deus e dos seus propósitos. Por isso, mais que uma leitura mecânica da Bíblia, o que devemos fazer, é tomar tempo e refletir sobre cada palavra e o que ela nos traz, para que seja maior o fruto dela em nossa vida.
Os versículos 4 e 5 de Romanos, capítulo 2 nos trazem uma significativa revelação do que nos pode levar ao verdadeiro arrependimento. O texto diz que eu e você desprezamos as riquezas da bondade de Deus, desprezamos a sua tolerância, desprezamos a sua paciência e acumulamos ira contra nós mesmos. Mas como nós fazemos isso? Fazemos isso quando não nos arrependemos de nossos pecados.
Vamos ler juntos: Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra você mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento.
Veja que Paulo diz que é a bondade de Deus que nos leva ao arrependimento. Não é o medo ao inferno, ou o temor do seu juízo. É apenas a bondade de Deus que me leva ao arrependimento. E quando eu não me arrependo, estou desprezando a sua bondade.
Você tem desprezado a bondade de Deus na sua vida? Há pecado carecendo de arrependimento?
Oração: Senhor, eu não quero jamais desprezar a tua bondade, tu graça e misericórdia. Traz na minha vida, verdadeiro arrependimento e transforma o meu coração. Amém.
Versículo base: Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra você mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento. (NVT) Romanos 2: 4-5