Desconhecidos

Tres gerações conversando. Salmos 145:4

Jerry Lawson, Eratóstenes, Aristarco de Samos e Dennis Ritchie. Eu apostaria que você jamais ouviu falar em nenhum deles. Certo?

Apesar de não serem nomes famosos como Thomas Edison, Albert Einstein ou Leonardo da Vinci, foram homens importantes para alguns inventos e descobrimentos em nossa história. Jerry Lawson poderia ser conhecido como o pai do videogame. Erastótenes foi o primeiro matemático a calcular a circunferencia da terra, a distancia do sol e ainda criou o ano bissexto. Aristarco de Samos foi um astrônomo que pregou o heliocentrismo (modelo estrutural cosmológico que coloca o Sol no centro do universo) 300 anos antes de Cristo. O heliocentrismo acabaria sendo aceito apenas no século XVIII. Finalmente, Dennis Ritchie, foi um dos mais influentes na história da computação, criando a linguagem de programação.

Conhecer essas histórias me faz pensar no que é mais importante: seu nome ou o seu legado? Todos desejamos ser reconhecidos e isso é um fato. Mas finalmente, o legado sempre é mais importante que um nome. Muito provavelmente não conhecemos a origem ou o criador da maioria das coisas que passam por nossas mãos durante um dia. Mas elas estão ali, são um legado, deixado por alguém que se dedicou no seu desenho e criação.

Que possamos nós, eu e você, deixar um legado, muito mais do que um nome. O legado vale mais que um nome.

Oração: Senhor, quero deixar meu legado neste mundo. Algo de valor, pra as próximas gerações. Amém!

Versículo base: Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos.” (NVI) Salmos 145:4


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *