Desconhecendo a infinita graça de Deus

Hoje é o aniversário número 23 de Erling Haaland, atacante norueguês, jogador do Manchester City. E hoje quero contar a história do seu pai, Alf Inge Haaland, que também foi jogador de futebol profissional e que igualmente jogou pelo Manchester City.

Em 1997, Alf Inge Haaland jogava no Leeds United. E no dia 27 de setembro daquele ano, o Leeds enfrentou o Manchester United. Naquele jogo, Haaland disputou uma bola com o meio campista Roy Keane, que caiu. Haaland pensou que ele simulava uma lesão, e disse algumas palavras ao jogador caído. O que Haaland não sabia, era que Roy Keane havia rompido os ligamentos do joelho e ficaria alguns meses afastado dos gramados.

Passaram-se os anos e Haaland agora jogava pelo Manchester City. E no dia 21 de abril de 2001, enfrentava novamente o Manchester United, de Roy Keane. O que Haaland não sabia, era que o jogador do United guardava um profundo rancor por conta de sua lesão em 1997. E em determinado momento da partida, Roy Keane fez dura entrada em Haaland e foi expulso. Antes de sair do campo, Roy Keane se aproximou do jogador e disse:
– “Essa é pra você bastardo. Você nunca mais vai falar de uma lesão fingida.”

Desde aquele dia, Haaland nunca mais pode jogar futebol como antes e nunca mais conseguiu jogar uma partida inteira de 90 minutos e terminou retirando-se prematuramente do futebol.

Mais tarde, em sua própria autobiografia, Roy Keane reconhece que atingiu Haaland de maneira intencional, e em uma entrevista disse não estar arrependido:

“Quem faz paga. Ele teve sua recompensa. O que vai volta. Ele me lesionou e comigo é olho por olho. Há muitas coisas que lamento na minha vida, mas essa, não é uma delas”

Uma história como essa pesa meu coração. Saber que Roy Keane guardou rancor durante quase 4 anos, para cobrar vingança e que mesmo 20 anos depois, não tenha se arrependido, revela seu total desconhecimento da infinita graça de Deus.

Quanto mais entendemos a graça de Deus, mais facilmente entendemos as pessoas a nossa volta e mais rapidamente perdoamos. E quanto mais distantes da graça do pai, mais duro será nosso coração.

Você tem um coração duro, que tem dificuldades para perdoar? Precisa então lembrar:

Você merecia a morte, mas recebeu de graça a vida eterna – “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6:23

Você foi salvo sem merecer – “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus“. Efésios 2:8

A graça é para todos – “Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.” Tito 2:11

Se você foi alcançado por semelhante graça, porque não estendê-la ao seu próximo?

Oração: Senhor, quero ser alguém que estende ao meu próximo, a graça que recebo de ti. Amém.

Versículo base: A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém. (NVI) Apocalipse 22:21


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *