Desaparecido
Aconteceu no dia 07 de novembro de 1997. Um homem chamado William Moldt, sai de uma discoteca por volta das 21:30 da noite e vai na direção da sua casa. No entanto, nunca chegou. Foi declarado como desaparecido e depois de buscar por muito tempo, a polícia terminou encerrando o caso. Passaram-se 22 anos para que ele pudesse ser encontrado, por mera casualidade. Certo dia, um antigo morador da região onde Moldt desapareceu, olhava pelo Google Earth a região onde cresceu e observou algo estranho, que parecia ser um carro no fundo de um lago. Sim, era o carro de William Moldt e o seu corpo jazia no interior do veículo, no fundo do lago.
O desaparecimento de uma pessoa, muitas vezes, traz mais sofrimento que a própria morte de um ente querido. Ainda que seja difícil aceitar a morte de quem amamos, o desparecimento pode ser mais difícil ainda, e a falta de respostas prolonga o sofrimento por anos ou décadas e a dor, nunca cessa. Certamente, para a família de Moldt, saber o que havia acontecido naquele 07 de Novembro foi um alívio, ainda que tenha eliminado por completo a esperança de encontra-lo vivo.
A verdade é um bálsamo. Por mais dura que muitas vezes ela possa ser, a verdade sempre será melhor que o desconhecimento ou que a mentira. “Pois nada podemos contra a verdade, mas somente em favor da verdade,” 2 Coríntios 13:8. A verdade permite que uma ferida cicatrize, enquanto que a dúvida e o engano trazem confusão e medo. Finalmente, “o amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade”, 1 Coríntios 13:6.
Meu desafio hoje para você, é que não deixe nenhum carro escondido no fundo de um lago. Não deixe nenhuma verdade oculta, porque o amor se alegra com a verdade.
Oração: Senhor, eu amo a verdade! Não quero mais ter carros escondidos no fundo de um lago. Amém!
Versículo base: E espero que saibam que nós não fomos reprovados. Agora, oramos a Deus para que vocês não pratiquem mal algum. Não para que os outros vejam que temos sido aprovados, mas para que vocês façam o que é certo, embora pareça que tenhamos falhado. Pois nada podemos contra a verdade, mas somente em favor da verdade. (NVI) 2 Coríntios 13:6-8