Deixaram tudo e o seguiram
Existe um detalhe muito interessante na história da pesca milagrosa, que encontramos registrada em Lucas no capítulo 5. Conta a história que Jesus estava perto do lago de Genesaré, subiu em um barco e começou a pregar para uma multidão que estava ali. Esse barco pertencia a Simão, que estava ali pescando com dois sócios, chamados Tiago e João. Eles haviam pescado a noite toda, sem ter conseguido nada. Mas seguindo uma ordem de Jesus, voltaram ao mar e pescaram tantos peixes que 3 barcos se encheram e quase afundavam, de tão pesados.
O detalhe que considero mais interessante nesta história, é o que está registrado no versículo 11. “Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram“. Eles haviam acabado de fazer a maior pesca da sua vida, mas deixaram tudo, para seguir a Jesus. E isso é o que acontece quando temos um encontro real com Cristo: o que antes era importante, deixa de ser, e segui-lo passa a ser a única coisa que importa.
Imagine que você finalmente alcançou sua maior meta profissional. Você deixaria tudo para seguir a Cristo? Pois foi isso que Simão (depois chamado Pedro), Tiago e João fizeram.
Oração: Senhor, quero deixar tudo para seguir-te. Que nada na minha vida seja mais importante que fazer a tua vontade. Amém.
Versículo base: Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram. (NVI) Lucas 5:11