Decida beber da fonte de agua viva

Hoje finalizamos nossa serie Jesus, a fonte de água viva. Durante os últimos dias aprendemos sobre a necessidade de, diariamente buscar a fonte de água viva, para que possamos ser fortes e saudáveis espiritualmente. E agora chegou o momento de tomar decisões.
Algo que sabemos sobre a água, é que a agua viva, é agua corrente, é agua em movimento. Pois a agua que fica parada, estraga. A agua, quando fica parada por muito tempo, ou exposta ao calor, prolifera bactérias, perde seu cloro e suas propriedades esterilizadoras. A agua corrente, no entanto, é agua viva, é agua boa, é agua que pode ser consumida.
Logo, nossa relação com Cristo precisa ser “corrente”. Precisa estar em movimento, precisa ser reavivada cada dia. Por isso, a grande decisão a tomar hoje é esta: estabelece a definitiva decisão de buscar a Cristo cada dia em oração. Decida beber da fonte de agua viva.
Que seu horário de oração seja inegociável. Que seu momento de oração seja intocável, insubstituível, irrevogável. Que nada, nenhum dia, venha a força-lo a não orar. Que a preguiça, o trabalho, o lazer ou a família, não venham a ser motivo para não beber da fonte de água viva cada dia.
Oração: Senhor, hoje eu decido buscar-te cada dia, sem faltar nenhum. Será meu mais importante compromisso diário. Amém!
Versículo base: Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. (NVI) João 4:13-14