De acordo com a sua vontade
Todos desejamos ter orações respondidas. Quando estamos diante de Deus, abrimos nosso coração e diante dEle, derramamos nossas súplicas e necessidades. E se você for algo parecido comigo, talvez já pensou que se escolhesse as palavras certas ou pedisse da forma correta, seriam maiores as chances de ter sua oração respondida. As vezes pensamos que se choramos, ou nos colocamos de joelhos, talvez Deus tenha piedade de nós e conceda o que estamos pedindo.
Sempre tenho muito cuidado para não trazer aqui qualquer informação que possa parecer “doutrina”. Eu não sou ninguém para dizer como ou quando Deus responde as orações. Não sou ninguém mesmo. Apenas sei e vejo, até mesmo na sua palavra e na vida dos meus irmãos próximos que há orações que são prontamente respondidas e outras que talvez demorem muito ou quem sabe, nunca sejam respondidas. É o que conhecemos como o “não” de Deus.
No entanto, sempre vou para a Bíblia para ver o que ela fala sobre qualquer assunto. E hoje quero trazer um importante versículo sobre oração: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.”
Segundo este versículo, Deus nos atende ao pedir qualquer coisa “de acordo com a sua vontade“. Logo, preciso conhecer a vontade de Deus. E como faço para conhece-la? Tendo uma relação intima com Ele, através do estudo da sua palavra e da própria oração.
Quanto mais conhecemos a Deus e mais conectados estejamos com o Espírito Santo, mais nossas orações serão atendidas, pois serão feitas de acordo com a sua vontade.
Oração: Senhor, quero conhecer-te profundamente, para que em minhas orações eu possa pedir coisas conforme a sua vontade. Amém!
Versículo base: Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos. (NVI) 1 João 5:14-15