Cuidando do jardim

Plantando flores. 1 Corintios 3:9

Esta história eu recebi de uma leitora do Hora de Orar de nome Zayda, quem sempre compartilha comigo o “cafecito” de Edwin Lopez. E conta a historia de um jardineiro que transformou um pedaço de terra que tinha apenas mato e vegetação alta em um lindo jardim. Caminhando com um amigo pelo jardim, o jardineiro fala:
“Veja o belo trabalho que eu fiz aqui!”. Ao que o amigo responde:
“Talvez você queira dizer: ‘veja o que Deus e eu fizemos aqui!'”
Quando o jardineiro, sem pestanejar argumenta:
“Talvez você tenha razão. Mas tinha que ter visto como estava isso daqui quando Deus cuidava dele sozinho”.

Não sei qual sua reação diante desta resposta. Talvez foi riso. Talvez foi até indignação pela arrogância do jardineiro. Mas permita-me dizer: ele tem razão.

Ele tem razão, porque nosso Deus não quer trabalhar sozinho. Não porque Ele não possa fazer nada sozinho, finalmente, Ele é Deus e foi o criador de todas as coisas (incluindo as flores). Mas nosso Deus conta conosco. “Pois nós somos cooperadores de Deus”, 1 Coríntios 3: 9. Ele espera que eu e você assumamos o cuidado do jardim. Por isso um terreno abandonado se transforma em mato e vegetação alta, quando a mão do homem não está ali para cuida-lo.

Eu e você somos jardineiros. Como temos cuidado do jardim que nosso criador nos deu?

Oração: Senhor, quero ser bom jardineiro e cuidar bem de toda terra que me deste. Amém!

Versículo base: Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer;
de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento. O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho. Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus. (NVI) 1 Coríntios 3:6-9

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *