Cristo, o alicerce da família
Em qualquer construção, nada é mais importante que o alicerce. O alicerce de uma casa ou um edifício tem três funções primordiais:
1. Suportar todo o peso da construção.
2. Garantir o nivelamento da edificação com o terreno.
3. Manter a edificação em pé.
Não é diferente com a familia. Quando uma familia tem um alicerce sólido, a “estrutura” suporta todo o peso da vida, mantendo o nivelamento emocional e não permitindo a “queda” da família, diante das dificuldades que se apresentem. E conforme 1 Corintios 3:11, “ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.” Cristo é o alicerce da família. Uma família que tenha a Cristo como seu alicerce, jamais cairá!
Entendo isso, podemos então olhar para nosso histórico familiar e identificar: na minha infância, Cristo foi o alicerce da familia? Viveram meus pais uma vida conforme os ensinamentos de Cristo?
Não sei qual foi a sua resposta nas perguntas anteriores. No entanto, no desenho perfeito de Deus, Ele nos dá a possibilidade de construir uma nova família, através do matrimônio. E ainda que em nossa infância, Cristo não tenha sido o alicerce da família, Ele pode vir a ser esse alicerce, na nova família que formamos. “As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” 2 Coríntios 5:17.
Decida hoje levantar a sua família sobre o alicerce perfeito: Jesus Cristo!
Oração: Senhor, eu decido que Jesus seja o alicerce da minha família. Te convido Jesus a ser o nosso alicerce. Amém!
Versículo base: Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. (NVI) 1 Coríntios 3:11-13