Consequência ou castigo?

Edificios altos, vistos de abaixo. Levíticos 5:17

Imagine que você decida pular de um prédio de 50 andares. Você salta, mas logo se arrepende! Passando do 30º andar, você ora alto, gritando: “Senhor, me perdoe!”. Deixe-me dizer: Deus certamente perdoaria você! Mas muito provavelmente você desfrutaria da sua presença neste mesmo dia.

Veja que consequência e castigo são coisas muito diferentes. Quando você decide saltar de um edifício de 50 andares e se arrebenta no chão, isso não é um castigo de Deus. É apenas uma consequência natural da sua decisão.

A Bíblia fala que o castigo do pecado é a morte. “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”, Romanos 6:23. Nós já somos livres deste castigo, pelo que Cristo fez na cruz por nós. Portanto, se você já se arrependeu e aceitou a Cristo, não há mais castigo ou condenação sobre você. “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus”, Romanos 8: 1. Mas talvez ainda existam consequências.

Por isso, seja sábio em suas decisões. Seja prudente nas suas escolhas. “Se você for sábio, o benefício será seu; se for zombador, sofrerá as conseqüências”, Provérbios 9: 12.

Oração: Senhor, obrigado porque pela tua salvação já não há mais condenação ou castigo sobre a minha vida. Mas eu te peço a Deus, me ajude a não pecar mais para que eu não tenha que pagar pelas consequências do meu pecado. Amém!

Versículo base: “Se alguém pecar, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, ainda que não o saiba, será culpado e sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade.” (NVI) Levíticos 5: 17


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *