Como você imagina Deus?
Esta pergunta é muito importante. Quando você pensa em Deus, como você o imagina? E onde ele está?
A grande maioria de nós pode pensar em Deus como aquele velho, que veste uma túnica e tem uma barba branca e longa. E provavelmente uma expressão mal humorada ou séria! Seria muito raro alguém imaginar a Deus como um cara jovem, de bermuda, camisa regata e havaianas. A grande questão no entanto é que nossa tendência é imaginar um Deus distante. Um Deus que está lá em cima no céu. Está ocupado e mau humorado. E sua única preocupação é encontar um meio de castigar-nos por causa de nossos pecados.
Mas vamos tentar pensar em Deus de um jeito diferente do tradicional. Já pensou em ver a Deus está sentado no sofá da sua casa? E que está rindo as gargalhadas com uma piada que você contou? Ou que toma o café da manhã junto com você e sua família? Talvez você prefira ver a Deus sentado no seu carro enquanto você vai ao trabalho. O que acha de mentalizar que Deus é mais próximo do que você imagina? Isso é muito poderoso. Se sempre pensamos em um Deus distante, estaremos distantes dEle. Por outro lado, se pensamos um Deus próximo e presente, seremos próximos e presentes junto dEle.
Porque se eu entender que Deus está ao meu lado, o tempo todo e todos os dias, será muito fácil desenvolver uma vida de oração.
Oração: Senhor, eu quero aprender a te sentir, próximo de mim. Não quero mais idealizar o Deus velho, barbudo e carrancudo que fica lá no céu longe e distante de mim! Me ensina Senhor, a te ver aqui dentro da minha casa todos os dias. Amém.
Versículo base: “Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.” (NVI) Atos 17: 27