Coisas extraordinárias podem acontecer
Aconteceu no dia 29 de setembro de 1940. Uma inacreditável colisão aérea aconteceu em Nova Gales do Sul, na Austrália. Dois aviões do mesmo modelo, Avro Anson, de uma escola de treino de voo, se chocaram no ar e acabaram presos um no outro, um avião em cima e outro embaixo. Após a colisão, os motores do avião de cima se desligaram, mas os motores do avião de baixo seguiram funcionando e por isso, foi possível aterrizar os dois aviões em segurança, sem nenhuma vitima fatal.
Essa história me faz pensar que coisas extraordinárias podem acontecer, mesmo em meio as nossas lutas e dificuldades. É quase impossível pensar em sobreviver a uma colisão entre dois aviões no ar. Mais impossível ainda pensar que as duas aeronaves ficarão presas uma a outra e que ambas vão aterrizar em segurança. Mas foi exatamente o que aconteceu.
Talvez você esteja hoje enfrentando uma adversidade tão grande que não possa visualizar uma saída. E sempre que enfrento adversidades, gosto de ler o Salmo 33. Este Salmo me faz entender que não depende de mim. “Nenhum rei se salva pelo tamanho do seu exército e nenhum guerreiro se escapa por sua grande força”, verso 16. Fico feliz e aliviado em saber que não depende das minhas forças e do que eu sou capaz de fazer. “Mas o Senhor protege aqueles que o temem“, verso 18. Logo, preciso apenas confiar e descansar de que vou “aterrizar” em segurança.
Não importa o tamanho da sua luta neste momento. Coloque sua esperança no Senhor e Ele te surpreenderá.
Oração: Senhor, quero colocar a minha esperança em ti. Não quero apenas visualizar o meu problema e a minha luta ou acreditar que depende de mim e das minhas forças. Decido confiar em ti! Amém!
Versículo base: Nenhum rei se salva pelo tamanho do seu exército; nenhum guerreiro escapa por sua grande força. O cavalo é vã esperança de vitória; apesar da sua grande força, é incapaz de salvar. Mas o Senhor protege aqueles que o temem, e os que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome. Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome. (NVI) Salmos 33:16-21