Chuva de diamantes
Nosso Deus foi rico em detalhes quando criou a terra e o universo. São tantas as particularidades, detalhes e curiosidades, que é impossível negar o poder de Deus e a sua obra extraordinária.
Em Saturno chovem diamantes. Literalmente falando. Os cientistas acreditam que em Saturno são formadas, no mínimo, 1.000 toneladas de diamantes anualmente. Explicando quimicamente, a atmosfera de Saturno é formada basicamente por metano e hidrogênio. Por isso, durante as tempestades, os raios fritam o metano, produzindo hidrogênio e carbono queimado, ou seja, fuligem. Conforme as nuvens de fuligem caem em direção ao planeta, elas se aglomeram formando o grafite, e a pressão mais próximo ao núcleo do planeta faz o grafite ser comprimido em diamante puro. Por isso, sim, chovem diamantes em Saturno. E os cientistas acreditam que o mesmo ocorre em Júpiter.
Toda a criação nos manifesta que nosso Deus é onipotente. Não há nada impossível para Deus. E se necessário for, Ele fará chover diamantes. Jesus disse: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis” Mateus 19:26. E Jeremias disse que “Nada é difícil demais para ti”, Jeremias 32:17.
Quanto tempo mais você vai esperar para entregar seus problemas e suas lutas na mão de Deus? Porque não entregar tudo nas mãos daquele “que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” Efésios 3:20.
Aquele que faz chover diamantes pode fazer muito mais do que eu e você podemos pensar ou imaginar.
Oração: Senhor, eu confio a ti, todas as minhas lutas e minhas dificuldades, porque reconheço que nada é impossível para ti. Amém!
Versículo base: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” (NVI) Efésios 3: 20-21