Quem relaxa em seu trabalho é irmão do que o destrói

Falar em Chernobyl significa lembrar do acidente nuclear mais desastroso da história, ocorrido no dia 26 de Abril de 1986, quando o reator nuclear nº 4 explodiu, ao norte da Ucrânia Soviética, próximo a fronteira com a Bielorrússia. A OMS estima que aproximadamente 9 mil pessoas perderam a vida sob efeitos da radiação. Segundo dados da AIEA – Agencia Internacional de Energia Atômica, a intensidade do acidente em Chernobyl foi 400 vezes maior que a bomba atômica lançada pelos Estados Unidos contra a cidade de Hiroshima, no Japão.
A investigação concluiu mais tarde que o acidente foi resultado de falha humana. Vários itens dos protocolos de segurança não foram cumpridos por seus operadores, além de que os reatores tinham um grave erro de projeto, o qual permitiu que o acidente acontecesse.
As tragédias acontecem em nosso mundo. Mas na grande maioria das vezes, são resultado de negligência, imprudência ou de um trabalho mal feito. Eclesiastes 10: 18 fala que “por causa das mãos indolentes, a casa tem goteiras” e Provérbios 18: 9 diz que “quem relaxa em seu trabalho é irmão do que o destrói.”. Fico então pensando no quão importante é que cada um faça bem o seu trabalho. “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força”, Eclesiastes 9:10.
Reflita hoje comigo: seu trabalho, seja ele qual for, você faz com excelência?
Oração: Senhor, quero sempre fazer bem o meu trabalho, com excelência, porque sei que isso é o que tu esperas de mim. Amém!
Versículo base: “Quem relaxa em seu trabalho é irmão do que o destrói.” (NVI) Provérbios 18: 9
Muito obrigada por compartilhar essas gotas do Evangelho