Cartas de amor ou lista de compras?

Faz algum tempo, vi na internet a seguinte pergunta: “suas orações são cartas de amor ou lista de compras?” É uma pergunta interessante.
Logo pensei na oração modelo dada por Jesus. Ela começa com “Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome”. O louvor e adoração ao nome do nosso Deus vem antes do “pão nosso de cada dia”. Então é claro que a minha oração pode (e deve) ter meus pedidos colocados diante de Deus, mas não na forma de uma “lista de compras” e sim, na expressão mais pura e clara de que dependo dEle em cada uma das minhas necessidades, mas não sem antes reconhecer quem Ele é.
Deus está sempre pronto para ouvir nossa oração. E antes mesmo de falarmos, Ele já sabe o que necessitamos. Nosso texto base de hoje diz que “antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.” Estejamos então nós, mais dispostos a manifestar nosso amor, louvor e adoração a Ele, sabendo que Ele suprirá cada uma das nossas necessidades.
Oração: Senhor, quero levar a ti a mais pura e bela oração, sabendo que teu amor não falha e que tu conheces cada uma das minhas necessidades, antes mesmo de eu falar. Amém!
Versículo base: “Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.” (NVI) Isaías 65: 24