Cada um tem a vista da montanha que escalou

Mulher acima de uma montanha. Romanos 15: 7

Em um mundo onde cada vez mais julgamos uns aos outros, acabamos esquecendo desta verdade: cada um tem a vista da montanha que escalou.

Faz um tempo presenciei uma discussão onde duas pessoas disputavam quem sofreu mais na vida. Mas não há como medir o sofrimento. Quem sofre mais em um divórcio? O pai que perde a presença dos filhos? A mãe que fica sozinha com toda a carga? Ou os filhos que não tem a presença do pai? Não há como responder a essa pergunta, porque cada um tem a vista da montanha que escalou.

Talvez diante dessa pergunta você já tenha sentido aquele desejo irresistível de julgar e responder que é obvio que a mãe sofre mais ou que o filho é o que mais sofre. Mas não é obvio e não há medidor de sofrimento, não existe uma régua que possa medir a dor. Mesmo que fosse possível contar as lágrimas, nem todo aquele que sofre, chora. E cada um sofre do seu jeito, na sua medida. Cada um tem a vista da montanha que escalou. Por isso, jamais julgue a dor do outro. Não há dor maior ou menor, só existe a sua dor e a dor do outro.

Por isso, diante do sofrimento de alguém, não julgue. Apenas seja o amigo, o abraço, a palavra de animo. Ajude-o a subir a montanha, para que possa ter uma vista melhor. Se você já subiu montanhas mais altas, use sua experiência para ajudar os outros na escalada, sem julgar ou criticar.

Oração: Senhor, eu quero ser ajuda e não juiz para aqueles que sofrem. Amém!

Versículo base: Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma como Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus. (NVI) Romanos 15: 7


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *