Cada história é única
Assistindo a final da Champions League da temporada 2022/23, disputada entre Manchester City e Inter de Milão, comecei a refletir sobre os 22 jogadores escalados para a partida. Disputar a final da competição de clubes mais importante da Europa, certamente é um privilégio e um momento alto na carreira de qualquer jogador. E em minha reflexão, pensava que ali estavam 22 histórias de vida, todas diferentes. Por mais que pudesse haver semelhanças entre uma ou outra história, como dificuldades financeiras, miséria ou abandono, cada um tem a sua própria história e ela é única.
Quando vemos um jogador de elite na televisão, podemos imaginar a incrível vida que tem. Mas ignoramos todo o esforço empreendido para chegar até ali. Quantos ônibus até o campo de treinamento? Quantos dias treinando na chuva ou no calor? Quanto suor derramado para chegar a plena forma física? Quantos “nãos” recebidos nas “peneiras” do futebol? Para citar apenas um exemplo, Rodri Hernandez, autor do gol que deu o título ao Manchester City, foi rejeitado no seu clube de origem, o Atlético de Madrid, devido a sua baixa estatura. Acabou consagrando-se pelo Villareal e mais tarde, o próprio Atlético de Madrid teve que desembolsar 20 milhoes de Euros para contratar o jogador.
Cada um tem a sua própria história. E você também. Toda a sua luta e esforço até o dia de hoje, não é desconhecido pelo nosso criador. Ele é o “Deus que vê”, que viu a Hagar no deserto, que viu a Rute quando ficou viúva e a Davi quando fugia dos seus inimigos. Ele também vê sua luta, as dificuldades, o esforço e escuta a sua oração.
O convite para hoje é PERSEVERAR! Siga lutando, siga orando. Ele é o Deus que vê!
Oração: Senhor, quero seguir lutando, enfrentando os desafios da vida. Quero perseverar na oração, crendo que tu é o Deus que me vê. Amém.
Versículo base: Este foi o nome que ela deu ao Senhor que lhe havia falado: “Tu és o Deus que me vê”, pois dissera: “Teria eu visto Aquele que me vê?” (NVI) Gênesis 16:13