Chega! Vamos fazer o que precisa ser feito!

Uma mãe ensina a sua filha. Deuteronômio 6:6-7

Aconteceu no dia 25 de janeiro de 2019, o maior acidente de trabalho da história do Brasil, onde 259 pessoas perderam a vida e outras 11 ainda seguem desaparecidas. Na cidade de Brumadinho, uma barragem que acumulava rejeitos de mineração, rompeu-se e soterrou trabalhadores e populares que viviam na cidade. O relatório final do desastre concluiu que a causa do rompimento da barragem foi a “liquefação”, processo onde algo que se encontra no estado sólido passa ao estado liquido.

No entanto, o maior erro em Brumadinho foi a negligência. A investigação do acidente apontou que durante mais de 1 ano foi discutida a segurança da barragem. Sabia-se que ela poderia romper a qualquer momento. No entanto, a correção dos problemas exigiria investimento, custos e uma redução significativa nos lucros. E ninguém teve a coragem de dizer “Chega! Vamos fazer o que precisa ser feito”.

Assim como aconteceu em Brumadinho, acontece também em nossas vidas. Somos negligentes com os problemas que estão diante de nós. O casamento está em estado de “liquefação“, mas não tomamos a atitude de dizer “Chega! Vamos fazer o que precisa ser feito”. E não, o divórcio não é o que precisa ser feito. O que precisa ser feito é confrontar os problemas de frente. Conversar e mudar. Ajustar o que precisa ser ajustado e ter atitude de alguém que quer um matrimônio sólido.

Algumas vezes, os filhos estão perdendo-se em um caminho que não é o melhor, mas educar um filho realmente dá muito trabalho. Nos sentimos cansados e não tomamos as atitudes que devem tomar-se. A negligência acontece, quando percebemos que os problemas invadem nossa família e não fazemos nada para solucioná-los.

Ter uma familia sólida dá trabalho! Nenhuma família vem “pronta”. Requer esforço e dedicação. Não deixe que o desânimo tome conta da sua vida. Lute para que sua familia permaneça de pé, apesar de todas dificuldades.

Oração: Senhor, não quero ser negligente com os problemas que entram em minha família. Quero confronta-los, mesmo sabendo que o trabalho é grande. Amém!

Versículo base: Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões. (NVI) Deuteronômio 6:6-9


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *