Boca e River, a grande final da Copa Libertadores

Final da Copa Libertadores Boca x River 2018. 1 Corintios 10:12

Foi no dia 09 de Dezembro de 2018 que aconteceu a tão esperada final de Copa Libertadores entre os dois gigantes argentinos, o Boca Juniors e o River Plate. Em jogo disputado no Santiago Bernabeu, em Madrid, o Boca larga na frente marcando 1 x 0, gol do atacante Darío Benedetto. Durante a comemoração, Benedetto passa por um rival e mostra a língua em sinal de provocação pelo gol marcado.

Diz a Bíblia que “todo o que se exalta será humilhado” (Lucas 14:11). Bom, coincidencia ou não, a alegria de Benedetto começou a terminar aos 68 minutos quando o River Plate empatou o jogo. Tornou-se em preocupação com o gol de Juan Fernando Quintero já na prorrogação. E terminou em humilhação com o terceiro gol do River Plate, marcado por Gonzalo Martínez já no ultimo minuto de jogo. River campeão da América em cima do seu maior rival e o atacante Benedetto, indo para casa apenas com sua arrogancia.

“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” (1 Coríntios 10:12). Não devemos jamais exaltar-nos sobre aqueles que estão passando por um mau momento. Se estamos de pé, mantenhamos o foco para seguir de pé. Se estamos fortes, é melhor manter-se forte que perder-se em humilhações sobre os que estão fracos.

Oração: Senhor, quero estar atento para não cair. Não quero menospreciar ninguém. Se estou de pé, é graças a ti! Amém.

Versículo base: Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos. Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! (NVI) 1 Coríntios 10:11-12


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *