Atraídos pela curiosidade
Se você costuma navegar na internet, certamente já observou que ao final de cada pagina, ou as vezes na barra lateral, aparecem noticias “sensacionalistas” e manchetes chamativas, que parecem ser de uma matéria jornalística, mas que ao clicar, você descobre que não era nada daquilo que se anunciava. “Adeus Fulana de tal (alguém famoso). O mundo está em choque” ou “onde mora fulano de tal é de cortar o coração”.
Bom se você já clicou, saiba que essas supostas notícias, na verdade são o que é chamado de “Clickbait”, que pode ser traduzido como “caça-cliques“. Com o clique, você alimenta o algoritmo e pode começar a receber anúncios que não deseja receber.
Atraídos pela curiosidade, caímos nos “clickbaits”. Assim como, atraídos pela curiosidade, damos lugar ao pecado em nossa vida. Não raras vezes, a “curiosidade” nos leva a entrar naquele site ou a ler o horóscopo. Algumas vezes, só pela curiosidade, respondemos uma mensagem ou aceitamos um convite que não deveríamos. A curiosidade, nos coloca diante das “ofertas” do mundo. E então caímos e culpamos a Deus, por nos permitir a tentação.
É o que diz o texto de hoje: “Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.” Sua própria cobiça é que o leva ao pecado. Sua “curiosidade” é a que abre portas que não deveriam ser abertas. E logo, você culpa a Deus.
Decida hoje não dar mais espaço a “curiosidade”. Não procure as “ofertas” do mundo. E assim, você não cairá nas armadilhas no inimigo.
Oração: Senhor, não quero, atraído pela curiosidade, cair nas armadilhas do inimigo. Me capacita Senhor, a fazer sempre a melhor escolha. Amém!
Versículo base: Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. (NVI) Santiago 1:13-14