Escolha as atividades certas

Michael Porter é o pai do planejamento estratégico. Ele definiu a estrategia da seguinte maneira: “Estratégia é criar uma posição exclusiva e valiosa, envolvendo um diferente conjunto de atividades.“ Ou seja, a estratégia consiste de você escolher a posição no mercado que sua empresa ou produto deseja ocupar e quais são as atividades que levarão você até lá.
Penso que não é diferente em nosso relacionamento com Deus. Se eu quero chegar a uma determinada posição no meu relacionamento com Deus, tenho que escolher quais são as atividades que me levarão até lá. E certamente nestas atividades vamos encontrar a oração, a leitura da palavra de Deus, ir a igreja, ser dizimista, ouvir e aprender daqueles que ensinam e seguem os mandamentos do Senhor. Escolher as atividades corretas me levará a outro nível. No entanto, se escolho as atividades erradas, certamente irei fracassar.
É comum tentarmos “barganhar” com Deus. Pensamos coisas como “eu não oro, mas trabalho muito, então Deus vai me abençoar”. Outro pensando bastante frequente é “eu não dou o dizimo, mas eu ajudo os pobres”. Ou talvez ainda o clássico: “eu sou uma boa pessoa, eu não mato, eu não roubo, logo, irei ao céu”. Trabalhar, ajudar os pobres e ser uma pessoa boa, deveriam ser apenas consequências das outras atividades, que são mais importantes no reino de Deus.
Quer crescer o seu relacionamento com Deus? Então escolha as atividades corretas e as pratique diariamente.
Oração: Senhor, peço da tua sabedoria para escolher as atividades corretas, que me aproximam mais de ti. Amém!
Versículo base: Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. (NVI) Tiago 1: 22-25