As pedras não clamarão por mim

Em Lucas, no capítulo 19, encontramos o relato da entrada triunfal de Jesus a Jerusalém, montado em um jumento. Nesta passagem, no verso, 39, os fariseus pedem que Jesus repreenda os seus discípulos. “Alguns dos fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: “Mestre, repreende os teus discípulos!” O relato não explica o motivo desta solicitação e não conta o que exatamente estavam fazendo os discípulos, que incomodava aos fariseus. Mas analisando o contexto de todo o capítulo (e eu recomendo a leitura), podemos pensar que os discípulos anunciavam, em alta voz, a chegada na cidade, do Filho de Deus e talvez usavam expressões que incomodavam os fariseus como Messias, Salvador ou Filho de Deus.

E diante do pedido dos fariseus, Jesus dá uma resposta que é uma advertência para todos nós, os cristãos. Ele diz: “Eu lhes digo que se eles se calarem, as pedras clamarão”. A advertência de Jesus é de que, se eu você nos omitimos, a palavra será anunciada por pedras. Pois a grande verdade é que Deus não precisa de mim. Ele é Deus e pode fazer com que as pedras se levantem para declarar o seu nome e pregar o evangelho. Mas Ele quer e prefere, que você e eu, usando nosso livre arbítrio, anunciemos a palavra da salvação.

Meu amado irmão, hoje é o 4º aniversário do Hora de Orar. E hoje, fazem 4 anos, que eu decidi que as pedras não clamarão por mim. Eu decido anunciar a palavra de Deus e sua salvação. E eu sei que tenho limitações, que não sou o melhor escritor ou pregador e que ainda há muitas coisas para mudar na minha vida, para que eu possa ser mais parecido a Cristo. Mas não permitirei que as pedras falem em meu lugar.

Quem está anunciando palavra de salvação para seus amigos e familiares? Não espere que as pedras falem por você. Decide hoje pregar o evangelho da salvação.

As pedras não clamarão por mim – Devocional Diário

Oração: Senhor, sou grato por esses 4 anos de Hora de Orar. Sou grato pelo privilégio que me deste de anunciar a tua palavra por meio de devocionais diários. Usa-me Senhor, não permita que as pedras anuncíem o que eu devo pregar. Amém.

Versículo base: Alguns dos fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: “Mestre, repreende os teus discípulos! “Eu lhes digo”, respondeu ele, “se eles se calarem, as pedras clamarão”. (NVI) Lucas 19:39-40


Loading

Compartilhe:

One Comment

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *