As 4 Ps para identificar a voz de Deus
Em 1951, na entrega dos premios Oscar, um acontecimento inusitado chamou a atenção do público e entrou para a história. Ao anunciar o prêmio de melhor atriz, Shelley Winters acreditou ter ouvido seu nome e levantou-se para ir em direção ao palco receber o prêmio. No entanto, o nome anunciado havia sido o de Vivien Leigh, que nem mesmo é parecido ao nome da atriz. Ela foi contida pelo seu marido, que a tomou pelo braço e disse: “Não Shelley, é a Vivien…”. Mais tarde, a própria Shelley Winters reconheceu que havia escutado seu nome e explicou o que passou na sua cabeça naquele momento: “Escutei meu nome, vou subir no palco para pegar meu prêmio”.
Algo muito parecido sucede conosco com relação a voz de Deus. Algumas vezes, queremos tanto alguma coisa, que acreditamos receber uma confirmação de Deus, que realmente não recebemos. Pensamos que é Deus quem nos fala para abandonar esse emprego ou comprar essa casa, quando na realidade, apenas “ouvimos” o que gostaríamos de ouvir. Algumas vezes, uma suposta “confirmação de Deus” não passa do nosso desejo e realmente não vieram da parte de Deus.
Como saber então quando se trata de uma confirmação da parte de Deus? Não existe uma resposta única e absoluta a essa pergunta. No entanto, eu recomendo as quatro “Ps” abaixo para verificação se você está ou não ouvindo a voz de Deus:
- Palavra – Está de acordo com a palavra de Deus?
- Propósito – Isso me aproximará mais do propósito de Deus para a minha vida? Me aproximará mais de Deus?
- Paz – Tenho paz no meu coração com essa decisão?
- Participação ou Partilha – Quem partilhará a decisão comigo? Qual é a opinião dos meus familiares e/ou líderes espirituais com relação a isso? Eles participam na decisão?
Que você possa saber identificar a voz de Deus indicando o caminho.
Oração: Pai amado, quero aprender a diferenciar tua voz dos meus desejos e ideias pessoais. Amém!
Versículo base: Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não ouvem porque não pertencem a Deus. (NVI) João 8:47