Apenas dois segundos
O Roundhay Garden Scene é um filme mudo britânico com apenas 2 segundos de duração. Isso mesmo, apenas dois segundos. Esse pequena filmagem de apenas 2 segundos, é no entanto, um dos momentos mais importantes da história do cinema, pois é considerado por muitos como o primeiro filme da história, ou pelo menos, o mais antigo que se tem registro. A cena foi gravada no dia 14 de outubro de 1888, na casa de Joseph e Sarah Whitley, na Inglaterra. São eles que aparecem na imagem, junto com o seu filho, Adolphe Le Prince e uma moça chamada Harriet Hartley.
É assim que algo grande começa: com apenas dois segundos. O multimilionário mundo do cinema, como conhecemos hoje, começou um dia, com 2 segundos de gravação. E da mesma forma acontece em nossa vida.
As grandes transformações em nossa vida podem começar pequenas. Você não se tornará o ser humano ou profissional que deseja ser de um dia para o outro. Mas você pode (e deve) começar com algo e imediatamente. Comece lendo uma pagina de um livro e logo serão duas, três ou dez. Comece com uma pequena gentileza gratuita a alguém e logo, você será uma referência de bondade e compaixão. De o primeiro passo na oração e leitura da palavra, com 5 ou 10 minutos ao dia, e logo você será aquele que medita na sua palavra dia e noite.
Assim como um pouco de fermento, pode fermentar uma grande quantidade de massa, assim, as pequenas ações de cada dia, podem trazer grandes resultados a nossa vida.
Oração: Senhor, quero saber que posso alcançar grandes coisas, a partir de pequenas ações diárias. E saber que tudo tem um começo. Amém!
Versículo base: E contou-lhes ainda outra parábola: “O Reino dos céus é como o fermento que uma mulher tomou e misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada”. (NVI) Mateus 13:33