Ao cantar do galo

Um galo cantando ao nascer do sol

Em dezembro de 2021, passamos uma semana de férias com a família em uma fazenda, na cidade de Armenia, interior da Colômbia, em uma região conhecida como “eje-cafetero“, onde se produz a maior parte do café do país. Foi possível então acordar ouvindo o canto do galo, que anuncia o amanhecer que está por vir.

Estive então pesquisando para entender porque o galo canta ao amanhecer. Encontrei que foi feito um estudo sobre o assunto e concluiu-se que o canto do galo é controlado pelo “ritmo circadiano“, ou seja, o relógio biológico. Foram colocados vários galos sob luz artificial permanente, e constatou-se que, eles cantavam sempre a mesma hora, pouco antes do amanhecer.

Eu particularmente, prefiro pensar que o canto do galo anuncia cada manhã, que se aproxima a volta de Cristo. No texto de Marcos 13:35, na verdade, faz um alerta quanto a isso: “portanto, vigiem, porque vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se à tarde, à meia-noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer.” Cada cantar de um galo ao amanhecer nos lembra que Cristo pode voltar a qualquer momento. “Que não os encontre dormindo“, adverte ainda o mesmo texto.

Meu desejo é estar preparado para a volta de Jesus! E o seu?

Oração: Senhor, sou grato pela tua criação, e pelo cantar do galo, que me lembra a tua eminente volta. Amém!

Versículo base: Portanto, vigiem, porque vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se à tarde, à meia-noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer. Se ele vier de repente, que não os encontre dormindo! O que lhes digo, digo a todos: Vigiem! (NVI) Marcos 13:35-37


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *