Antes que seja tarde demais
No Brasil, um apostador ganhou na Megasena o valor de R$ 162 milhões de reais. Mas não reclamou o prêmio. A legislação prevê, que o apostador tem até 90 dias para reclamar seu prêmio, do contrario, perde o direito sobre o mesmo. O prazo expirou no dia 31 de março deste ano, sem que ninguém se apresentasse para reclamar o prêmio. No entanto, final de abril, uma mulher entrou com uma ação na justiça declarando ser a ganhadora do prêmio e “reclamando” que não havia sido notificada pela Caixa Econômica Federal de que era a ganhadora.
Esse episódio, me fez lembrar da parábola que contou Jesus sobre o homem rico e Lázaro. Quando já estava no inferno, o homem rico pediu a Abraão que Lázaro regressasse dos mortos para que pregasse aos seus irmãos, ainda vivos, e eles fossem salvos. No entanto, Abraão disse: “Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam”. É o que a justiça brasileira ira dizer a a esta mulher que reclama seu prêmio: “Estava em todos os jornais e na TV. Você não quis ouvir, você não quis buscar, não estava oculto”. Essa mulher esperava a notificação direto da Caixa Federal, como muito muitos esperam que o próprio Deus apareça diante deles para que possam crer. E não escutam os milhões de pregadores que estão espalhados pelo mundo.
As verdades de Deus estão manifestas em muitos lugares. Na voz dos pregadores, na Bíblia, na natureza. Não há justificativa para ninguém! Quando o “prazo acabar”, de nada adiantará reclamar. Já será tarde demais e o prêmio da salvação estará perdido.
Oração: Senhor, quero seguir proclamando tua palavra para que mais e mais pessoas possam ouvi-la e conhecer tua verdade enquanto há tempo. Amém!
Versículo base: “Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’. ” ‘Não, pai Abraão’, disse ele, ‘mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam’. “Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ “. (NVI) Lucas 16:29-31