Alegrem-se todos os que se refugiam em ti

Alegrem-se porem todos os que se refugiam em ti

Grande Nevasca de 1888 é como ficou conhecida uma tempestade de neve que castigou grande parte de Nova Jérsei, Nova Iorque, Massachusetts e Connecticut. A nevasca ocorreu entre 11 e 14 de março, tendo seu pico na madrugada de 12 de março, chegando a nevar até 150 cm de neve. Em muitos lugares, casas ficaram soterradas pela neve, que chegou a alcançar 16 metros. Pouco mais de 100 anos depois, praticamente nos mesmos dias, entre 12 e 14 de março de 1993, ocorreu a que ficou conhecida como “tempestade do século” e atingiu uma região muito maior desde Cuba, até a Nova Escócia, no Canadá.

Diante de uma tempestade ou de uma nevasca, qualquer um de nós gostaria de estar protegido. E dependendo da intensidade da chuva ou da neve, apenas um guarda-chuva ou uma jaqueta não serão suficientes. As vezes nem mesmo estar dentro de casa poderá nos dar plena segurança.

Existe apenas um lugar onde podemos encontrar verdadeiro refúgio: nos braços do pai! É na presença de Deus, aos seus pés, no seu abraço, que encontro proteção, conforto e segurança. É que vemos no Salmo de hoje:Alegrem-se, porém, todos os que se refugiam em ti; cantem sempre de alegria! Estende sobre eles a tua proteção. Em ti exultem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo.

Se há tempestade na sua vida, corra para o melhor e mais seguro refúgio: os braços do pai!

Oração: Senhor, em meio as minhas lutas, eu encontro em ti refúgio e sou grato por isso. Amém!

Versículo base: Alegrem-se, porém, todos os que se refugiam em ti; cantem sempre de alegria! Estende sobre eles a tua proteção. Em ti exultem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo. (NVI) Salmos 5:11-12

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *