Alegrem-se com os que se alegram

Desenho de homem recebendo o Oscar. Romanos 12:15

Em 1937, a atriz Alice Brady ganharia o prêmio de melhor atriz coadjuvante. No entanto, ela decidiu não comparecer a cerimônia do Oscar e algo inusitado aconteceu. Ao ter o nome da atriz anunciado, um homem se apresentou para receber o prêmio em seu lugar, que na época, ainda não era a famosa estatueta, mas sim, uma plaqueta. A questão é que o homem era um completo desconhecido. Ele recebeu a plaqueta e desapareceu. Ninguém foi capaz de identificar quem era esse homem e a plaqueta nunca mais foi localizada.

Embora seja curioso pensar que alguém possa satisfazer-se com o prêmio que pertence a outra pessoa, é muito comum, sentir o desejo de conquistar as coisas que outro conquistou. No entanto, torna-se um problema sério quando nos afeta as coisas que são conquistadas pelos outros.

Quando você sentir o desejo de ter algo que outra pessoa tem, não se sinta abalado por isso. Esse sentimento é natural. No entanto, não permita que esse sentimento domine você. Em lugar disso, tente substituir todo e qualquer mau sentimento pela conquista do outro por empatia e alegria, pelas coisas que essa pessoa conquistou. Sinta a alegria dela como se fosse sua.

No versículo de hoje, o apóstolo Paulo na sua carta aos Romanos pede que nos alegremos com os que se alegram e que choremos com os que choram. As vezes é até mais fácil chorar que alegrar-se. E se isso acontece, é hora de revisar o coração.

Leia também: “Eu estava apenas feliz”

Oração: Senhor, quero sempre alegrar-me com as conquistas dos outros, e não deixar que um sentimento de frustração ou inveja tome conta de mim. Amém!

Versículo base: Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. (NVI) Romanos 12:15


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *