Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá
Aconteceu na Espanha e teve grande repercussão. A mãe de um bebê contatou uma jovem que buscava trabalho como babá e fez uma inesperada proposta. A mãe do bebê queria que a jovem cuidasse do seu filho, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mais do que isso, o bebê viveria na casa da babá e sua mãe passaria por ele em alguns fins de semana, para levá-lo. Quando a jovem perguntou, porque não levar o bebe cada noite para dormir com ela, a mãe respondeu que precisava descansar bem a noite, pois trabalhava muito.
Histórias como essa nos impactam, pois não é o que se espera de uma mãe. No entanto, ela nos mostra que em nosso mundo decaído, até mesmo uma mãe é capaz de abandonar o seu filho. E neste caso em particular, não falamos de uma mãe que abandona seu filho por problemas econômicos, e sim, uma mãe que o abandona porque não é uma prioridade na sua vida.
Lembro então do Salmo 27, versículo 10, que me mostra em quem realmente posso esperar acolhimento: “Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.“.
Não sei o que você recebeu dos seus pais, se foram presentes ou se, por algum motivo, você se sentiu abandonado por eles. Mas sei, com plena convicção que o Senhor acolhe a todos que o buscam, porque a sua palavra assim o diz. Então, quando se sinta abandonado, não importa por quem, busca aquele que te acolherá, em qualquer condição. Busca a Deus!
Oração: Senhor, sei que ainda que me abandonem pai e mãe, tu estarás comigo, sempre! Amém.
Versículo base: Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá. (NVI) Salmos 27:10