“Agindo eu, quem o impedirá?”
Em 2014, o diretor, roteirista e produtor britânico, Christopher Nolan, começou a trabalhar no filme Interestelar. Ele queria que o personagem principal vivesse em um lugar onde tivesse um gigantesco milharal e uma montanha no horizonte. Para isso, ele escolheu a localização ideal para o filme e chamou especialistas em plantio de milho. Os especialistas analisaram o solo e informaram o diretor: “o solo não é apto para o plantio de milho, ele não se sustentará.” A equipe do diretor, sugeriu então, um milharal computadorizado para o filme. Mas o diretor recusou a ideia e insistiu na plantação do milho.
E assim foi feito. Mesmo com o diagnóstico negativo dos especialistas, Christopher Nolan iniciou a plantação de milho. E ela vingou. Toda a espetacular plantação que vemos no filme, é 100% natural. E como a cereja do bolo, depois do filme, Nolan mandou colher todo o milho, vendeu, e ainda obteve lucros com a venda.
Dizem que a palavra impossível foi inventada por alguém que tentou e desistiu. Ou talvez, por alguém que escutou demais os “especialistas” deste mundo.
Quando vou na palavra de Deus, eu encontro a Jesus dizendo que “aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.” (Mateus 19:26). Ainda em Isaías, no capítulo 43, verso 13, encontro nosso Senhor perguntando: “agindo eu, quem o impedirá?”.
Não é errado buscar especialistas que possam nos orientar. Muito pelo contrário, é recomendável que eles sejam consultados. Mas acima deles, sempre deve estar a palavra do Senhor. Ele está por em cima de qualquer especialista, dos seus diagnósticos ou afirmações.
Consulte os especialistas, mas não deixe de consultar a Deus. Agindo Deus, quem o impedirá?
Oração: Senhor, eu quero consultar os especialistas, pois sei que o conhecimento deles foi dado por ti. Mas antes deles, quero consultar-te a ti e fazer aquilo que tu queres que eu faça. Sempre. Amém.
Versículo base: Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? (NVI) Isaías 43:13